Olá meninas, boa tarde!
Para que o uso de duo de sombras não fique cafona ou ultrapassado é aconselhável usar o duo de sombras, em que as cores estejam em harmonia, isto é que combinem entre si.
Os duos em geral vem com uma cor clara e outra mais escura. Aplique sempre a mais clara no canto interno dos olhos (pálpebra), e a mais escura no canto externo. Para aplicar, use o pincel de esponjinha que acompanha o cartucho (pincel aplicador), pois dificilmente a sombra vai se desprender do pincel e pode borrar o acabamento abaixo dos olhos.
Depois que aplicar a sombra, faça um degradê no meio da pálpebra. Lembre-se que a maquiagem fica sofisticada se o degradê no meio da pálpebra for bem feito. Esfume a linha de transferência para não deixar a make marcada.
Existem também os trios, que sempre trazem uma cor intermediária, uma escura e outra iluminadora, que é a mais clara de todas elas. O uso é o mesmo, ou seja, deixe a cor intermediária para o canto interno dos olhos, a escura para o externo e a mais clara, iluminadora, para debaixo das sobrancelhas, que levanta o olhar e ilumina o rosto.
Os quartetos vem com duas cores intermediárias, além de uma sombra escura e da iluminadora. As duas cores intermediárias servem para variar de look, ou seja, você pode criar sua maquiagem a cada dia, com o mesmo quarteto. A regra básica permanece: deixe a cor clara sempre no canto interno dos olhos! Repare que as cores de um quarteto de sombra sempre estão em harmonia, por isso é difícil errar na hora de fazer um make. Se você tiver mais habilidade, poderá misturar cores e efeitos.
A dica para nunca errar ao escolher as cores de sombra: para peles morenas e negras é opte por cores quentes como o pink, cobre, dourado, etc. Para peles claras, as cores frias como o azul, roxo e verde ficam bem melhores. Maquiagem é arte, você pode deixar essa regra de lado de vez em quando e ousar na criatividade!
0 comentários
Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.